Faça Parte

JEC faz um tour em cima do Criciúma e embala no catarinense

Jogadores comemorando o primeiro gol.
Foto: JEC Oficial

Se por tantas vezes fiz esse texto criticando o Joinville, hoje será diferente, muito diferente! Dando um vareio de bola no Criciúma, o JEC passeia em cima do tigre e embala no campeonato catarinense.

O técnico Hemerson Maria, que por tantas vezes foi imensamente criticado pela torcida, nessa partida merece todos os elogios, e esses elogios já começam pela escalação, que certamente pegou o treinador do Criciúma de surpresa, o comandante tricolor começou o jogo com 4 atacantes, isso mesmo, 4 atacantes. Destaque para William Popp, o garoto fez uma grande partida e ao lado de Luís Felipe, pintaram e bordaram no lado direito. O jogo começou e era o Joinville quem tomava as ações, a saída de bola não foi um problema como em outras partidas, e o JEC quase abriu o placar aos 7 minutos em uma finalização de William Popp, que perdeu cara a cara com Luiz. O que surpreendia era a passividade do Criciúma em casa, o time precisando do resultado e não adiantava a marcação, o JEC, estava na dele, tocando a bola e buscando o espaço para o gol, e esse espaço apareceu. Luís Felipe coloca a bola em profundidade para William Popp, o garoto olha para área e cruza na cabeça de Kempes, o 9 tricolor finaliza e o goleiro Luiz defende, dando rebote, na sobra, o centroavante não perdoa, é rede! Após levar o gol, o tigre até tocava a bola no campo de ataque, mas não conseguia uma jogada envolvente, é bem verdade que quase chegou ao empate com Lucca, em um cabeceio, mas não passou disso. Fim de primeiro tempo no estádio Heriberto Hülse, JEC 1x0!

No segundo tempo, o Criciúma até tentava algo sobre o JEC, mas não conseguia, Cleber Santana estava bem marcado, e com ele não conseguindo jogar, o tigre era impotente na criação, mas, aos 10 minutos a situação ficou mais difícil para o tricolor do sul, e mais favorável para o tricolor do norte, Rômulo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o JEC tomou conta da partida, tocava a bola e fazia o que queria, enfim, fazia o tempo correr. Aos 22 minutos, o JEC fechou a tampa do caixão do Criciúma, Wellington Saci recebeu na frente da área, ajeitou a bola e soltou um chute de canhota, a bola morreu no fundo das redes de Luiz, é o segundo gol do JEC! Após o gol, o JEC continuou tomando conta da partida, tocando a bola como queria e apenas fazendo o tempo passar, o Criciúma já estava entregue, ainda teve um gol de Tiago Luís bem anulado e quase saiu uma pintura de William Popp, mas ficou nisso, Criciúma 0x2 JEC. Com a vitória, o JEC embala na competição e entra forte na briga por uma das duas vagas na final. 

Confira agora a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0x2 JOINVILLE

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC);

Público e renda: 3.641 pessoas, para uma renda de R$ 38.265,00;

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, que foi auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Eli Alves;

Cartões amarelos: Romulo (Criciúma) | Luís Felipe (JEC), Bruno Aguiar (JEC), Guti (JEC), Rogério (JEC), Naldo (JEC) e Kempes (JEC);

Cartão vermelho: Romulo (Criciúma);

Gols: Kempes (JEC) no primeiro tempo e Wellington Saci (JEC) no segundo tempo. Confira os gols no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=hKeWYsaxqDg ;

Criciúma: Luiz | Ezequiel, Iago Maidana, Joílson e Romulo | Rafael Pereira, Natan (Danilo Tarracha) e Cleber Santana | Lucca, Kalil (Edy) e Roger Guedes (Luizinho Mello) | Técnico: Luizinho Vieira;

JEC: Oliveira | Luís Felipe, Bruno Aguiar, Guti e Rogerio | Naldo (Geandro) e Wellington Saci | William Popp, Wellington Junior (Juninho), Tiago Luís e Kempes (Eduardo) | Técnico: Hemerson Maria.

A próxima partida do JEC é novamente contra o Tigre, só que na Arena Joinville, no próximo sábado (28/03) as 16:00, jogo para mais de 10 mil pessoas, e deve ter um bom público mesmo, o torcedor está empolgado, duas vitórias seguidas, e na última partida fazendo uma bela apresentação. Vamos torcer para que o tricolor novamente faça uma boa atuação no sábado e saia com os 3 pontos, estamos vivos e muito fortes na briga pelo título, mas ainda tem um turno inteiro pela frente, com os pés no chão e mantendo o bom futebol apresentado ontem (25/03), vamos conquistar as metas almejadas. 

Mas é isso amigo leitor, obrigado e até a próxima!

@roberto_kza

Postar um comentário

0 Comentários